Uma coisa que temos observado ultimamente é que chegou a hora de pensar de forma diferente sobre à avaliação de performance e o engajamento dos colaboradores das empresas.

Este processo é essencial para manter os seus melhores talentos, evitando que eles pensem em sair da empresa. As formas antigas de avaliação de desempenho simplesmente não funcionam mais e as empresas estão, há muito tempo, em busca de uma solução que funcione para os dias de hoje (saiba mais nesse ebook).

Não há dúvidas que o RH é um departamento estratégico para o seu negócio. Contudo, algumas de suas ferramentas devem ser modernizadas. A busca por uma solução começa reconhecendo que os sistemas e processos antigos não funcionam mais.

Para que o RH tenha um impacto mais significativo e perceptivo na performance das empresas, os seus líderes devem aproveitar-se de tecnologias para tomar decisões inteligentes embasadas em dados.

Eles precisam repensar processos antigos e focar em construir novas soluções utilizando novas abordagens para o gerenciamento de talentos e de performance, que resultem em comunicação mais dinâmica, maior agilidade nos negócios e colaboradores mais engajados e produtivos. É exatamente sobre isso que vamos falar nessa série especial de 5 artigos.

Repensando a avaliação de performance

As empresas devem buscar métodos mais simples, dinâmicos e transparentes que melhorem tanto a avaliação da performance dos colaboradores quanto o engajamento deles (saiba mais). Idealmente, esses métodos envolvem 5 etapas, que serão tratadas em 5 artigos para podermos nos aprofundar bastante no assunto.

Eles são:

  1. Alinhamento das metas dos colaboradores com as da empresa
  2. Feedback e reconhecimento do desempenho contínuos durante todo o ano
  3. Personalização e individualização das recompensas e reconhecimento dos colaboradores
  4. A importância dos planos de carreira personalizados
  5. 10 dicas práticas para melhorar o desempenho da sua empresa

Repense a forma como é feita atualmente a avaliação de performance em sua empresa e mantenha esses 5 pontos em mente para implementar uma forma mais moderna e efetiva de avaliação.

Nos meus próximos posts, eu entrarei em mais detalhes sobre esse mesmo assunto: como implementar uma avaliação de performance mais moderna e eficiente em sua empresa.

Por enquanto, clique aqui se você quiser ler o post que fiz anteriormente, apontando os principais problemas das avaliações de performance utilizadas atualmente.

Acompanhe o Blog da Impulse para saber mais sobre as últimas tendências em avaliação de performance e outros assuntos relacionados à gerenciamento do capital humano.