Você se considera um bom líder? Quer desenvolver a liderança na sua organização? Como você pode aprimorar as habilidades e conhecimentos para ser um líder cada vez melhor? Será que você está contratando as pessoas certas? O seu dia a dia é muito burocrático, sendo obrigado a executar inúmeras atividades que muitas vezes poderiam ser repensadas?

Já se fez alguma das perguntas acima?

Selecionamos 5 vídeos do TED para você repensar a sua forma de trabalhar ao exercer o papel de liderança e obter melhores resultados, prosperando na sua carreira.

1 – O que é preciso para ser um grande líder?

O mundo está cheio de programas de liderança, mas a melhor maneira de aprender a liderar pode estar bem debaixo do seu nariz. Roselinde Torres descreve sobre sua experiência de 25 anos observando grandes líderes no trabalho e compartilha três perguntas simples, mas cruciais que todo líder precisa se fazer para prosperar no futuro.

2 – O quebra-cabeça da motivação

O analista de carreira Dan Pink examina o quebra-cabeça da motivação, começando com um fato que os cientistas sociais sabem, mas a maioria dos gestores não: recompensas tradicionais nem sempre são tão eficazes como pensamos.

3 – Como os grandes líderes inspiram a ação

Simon Sinek tem um modelo simples, porém poderoso para liderança inspiradora – começando com um círculo dourado e a pergunta “Por quê?”. Seus exemplos incluem Apple, Martin Luther King, e os irmãos Wright.

4 – Porque o melhor candidato a uma vaga nem sempre tem o melhor currículo?

Dada a escolha entre um candidato a emprego com um currículo perfeito e aquele que tem lutado por dificuldades, a executiva de Recursos Humanos Regina Hartley sempre dá uma chance ao “Lutador pela vida”.

Como alguém que cresceu com a adversidade, Hartley sabe que aqueles que se destacam na mais difícil vaga são capacitados com o grão de persistir em um ambiente de trabalho em constante mudança. “Escolha o candidato subestimado, cujas armas secretas são: paixão e propósito”, diz ela.

5 – Porque muitas regras no trabalho se tornam difíceis de mantê-las?

Yves Morieux mostra que muito frequentemente uma sobrecarga de regras, processos e métricas pode nos impedir de realizar um melhor trabalho em equipe. Conheça a nova fronteira da produtividade: a cooperação.


E aí, qual o vídeo que mais gostou? Incluiria mais algum nessa lista? Não deixe de compartilhar conosco a sua opinião! Amplie seus conhecimentos com uma lista dos 3 melhores tipos de treinamento para transformar gestores em bons líderes.

Quer receber mais conteúdo como este no seu e-mail? É se cadastrar em nossa newsletter abaixo!