Criar uma carreira de sucesso é um projeto de vida que está sempre em construção. Essa necessidade é ainda maior para os profissionais que trabalham com gestão de RH, setor fundamental para o sucesso de uma empresa.

Mesmo com anos de experiência na área, é fundamental seguir buscando conhecimento para se manter atualizado e melhorar os resultados da sua empresa.

Com isso em mente, a Impulse criou uma lista com os livros indispensáveis para um bom gestor de RH. Confira:

1 – Descubra seus pontos fortes

Como base deste livro, Donald O. Clifton e Marcus Buckingham utilizaram uma pesquisa feita com mais de 2 milhões de pessoas.

Dessa forma, eles concluíram que as empresas gastam tempo e dinheiro tentando corrigir os pontos fracos de seus funcionários quando, na verdade, o foco deveria ser o aprimoramento dos pontos fortes. Além disso, o título conta com um guia prático para a construção de uma organização baseada nos pontos fortes de sua equipe.

2 – Bom chefe, mau chefe

Este livro, escrito por Robert Sutton, é leitura indispensável para auxiliar no entendimento de hierarquias em ambientes corporativos.

Ao longo dos anos, a ideia do chefe intocável deu espaço para o conceito de líder que caminha ao lado da equipe. A obra traz exemplos de casos reais para elucidar o conhecimento.

3 – Gestão de Pessoas – Um novo papel de Recursos Humanos nas Organizações

No título, Idalberto Chiavenato apresenta seis ações fundamentais para o sucesso na gestão de RH: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e aplicar pessoas. O conteúdo é completo e aborda todos os passos da rotina profissional, da seleção de pessoas à qualidade de vida.

4 – Como fazer amigos e influenciar pessoas

Esta obra de Dale Carnegie tem como foco a construção de um networking baseado em bons relacionamentos. Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos, fica fácil comprovar que a leitura valerá a pena e irá influenciar na qualidade do trabalho dos gestores de RH.

5 – Como dizer? – A arte de dar e receber feedback

A comunicação é primordial para a rotina de trabalho. Uma frase mal interpretada pode gerar conflitos desnecessários e provocar danos aos relacionamentos profissionais.

Pensando nisso, Eliana Pitta apresenta diversas dicas sobre as melhores formas de apresentar feedback para corrigir falhas mantendo bons relacionamentos.

6 – Competência: a chave do desempenho

Segundo Cecília Bergamini, um trabalho realizado com paixão e dedicação certamente terá mais sucesso do que um projeto desenvolvido por simples obrigação.

Diante disso, montar uma equipe consiste em buscar profissionais talentosos e competentes. A obra une potencial e características emocionais, tratando o profissional de forma completa.

7 – Administração de Recursos Humanos

Alda Carlini e Rita Tarcia são as autoras desta obra, que apresenta as melhores ferramentas para auxiliar o trabalho dos gestores. As autoras falam sobre a importância da tecnologia para o ambiente de trabalho e desenvolvimento profissional de toda a equipe.

O livro informa, ainda, sobre treinamentos online e ferramentas complementares como podcasts, vídeos e blogs.

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