avaliação de desempenho

5 passos para automatizar sua avaliação de desempenho

Pensando na sustentabilidade da realização de uma avaliação de desempenho em sua organização, a execução manual , física ou por meio de planilhas pode não ser a melhor opção se você pensa em realizá-la de forma contínua. Nesse artigo, destacaremos em que casos é importante procurar uma solução que automatize o processo e quais são […]

Continuar Lendo
LMS

Preciso implementar um LMS. E agora?

Depois de várias reuniões de deliberação e reflexão sobre os prós e os contras de um LMS, sua organização finalmente aceitou e comprou a ideia. E agora? Agora, vem a parte mais interessante: a implementação real do LMS. A implementação bem sucedida de um LMS requer suporte sólido e planejamento, especialmente considerando a ampla gama […]

Continuar Lendo
pesquisa de clima organizacional

Pesquisa de clima organizacional: como fazer uma na sua empresa?

Empresas bem-sucedidas compreendem as necessidades e os desejos dos seus funcionários e trabalham para criar um ambiente positivo, em que as pessoas possam prosperar. Uma pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta poderosa para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, e seus resultados fornecem uma base para o planejamento efetivo de ações […]

Continuar Lendo
plataforma lms

3 dicas estratégicas para uso de plataforma LMS em treinamentos EAD

Aqui no blog da Impulse, já publicamos artigos explicando o que é uma plataforma LMS e como ela funciona. Você provavelmente também já sabe de cor algumas de suas vantagens: aumentar a motivação da equipe; garantir maior adesão aos treinamentos; melhorar o desempenho do time; Dessa vez, nosso foco é outro. Hoje, vamos trazer três dicas estratégicas para […]

Continuar Lendo
t&d

Estruturar um T&D de qualidade: necessidades, processos, e mais.

Treinamento e desenvolvimento são medidas realizadas para maximizar a qualidade do trabalho dos profissionais da empresa. Os treinamentos e cursos são ações de curto prazo, focadas na aquisição de habilidades específicas. Por outro lado o desenvolvimento (aplicado em programas e ou trilhas de aprendizagem) é um processo duradouro, direcionado para a carreira e para o aperfeiçoamento […]

Continuar Lendo
feedback

Como utilizar um sistema de gestão para um feedback mais efetivo?

O ponto chave para melhorar a comunicação e o engajamento da sua equipe é implementar a cultura do feedback. Mesmo porque, lidar com os colaboradores de forma efetiva é um dos grandes desafios em um negócio. Nessa perspectiva, a falta do feedback pode afetar não só o bom andamento das atividades, como também o clima […]

Continuar Lendo
gestão por competência

Gestão por competência: o que é e como criar um modelo

Aqui no blog da Impulse, um tema que trabalhamos de maneira consistente é a gestão por competência. Através dela, é possível, em conjunto com a avaliação de desempenho, gerir cada colaborador de acordo com o seu perfil e as necessidades específicas para o crescimento do negócio. Hoje, além de retomar um pouco sobre o que […]

Continuar Lendo
gestão do conhecimento

Gestão do conhecimento: como aplicar na empresa e seus benefícios

Um termo que está aparecendo cada vez mais no meio corporativo é “gestão do conhecimento”. Traduzida da expressão em inglês “knowledge management”, essa prática foi definida por Girard & Girard como o processo de criar, compartilhar, usar e gerenciar o conhecimento e informação de uma organização. Como aplicar a gestão do conhecimento? Uma das estratégias […]

Continuar Lendo